Alemanha é eliminada da Copa do Mundo

Dia de uma vergonha histórica. A Alemanha não era eliminada de uma fase de grupos da copa do mundo há 80 anos. Foi uma noite dramática para os alemães, na Rússia.


Alemanha e Coreia do Sul fizeram um jogo duro em Kazan, em que qualquer time poderia vencer para tentar avançar na Copa do Mundo. Os alemães repetiram a dificuldade dos dois primeiros jogos do Mundial e acabaram derrotados por 2 a 0, com gol no fim que foi validado pelo árbitro de vídeo e outro, nos acréscimos, quando Neuer tentava o empate em sua área adversária. Essa é a primeira vez que a Alemanha não passa da fase de grupos do Mundial.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018
Os coreanos jogaram a partida inteira na defesa, mas marcaram o primeiro após um escanteio. A bola sobrou na área para o zagueiro Kim Young Gwon, que sozinho na pequena área, fuzilou o goleiro Neuer. O árbitro deu impedimento, mas o gol foi validado pelo árbitro de vídeo.

Aos 49, a Alemanha foi em peso para o ataque, até com o goleiro Neuer. No contra-ataque, Son recebeu lançamento e, sem goleiro, só empurrou para o fundo do gol. Com isso, Coreia do Sul e Alemanha se despedem do Mundial. (Veja)


O Juiz deu 9 minutos de acréscimos e chegou a quase 10, mesmo assim a ‘poderosa’ Alemanha ficou pelo caminho e na fase de grupos do mundial.

Vergonhoso.