Bolsonaro incomoda a quem?

Ontem, Domingo (22) o PSL lançou oficialmente a candidatura do deputado Federal Jair Messias Bolsonaro (63), capitão da reserva do Exército brasileiro, à presidência da República.

Eu faço cobertura política a mais de 20 anos (Trabalhei na GNI, Correio de Curitiba e na Folha), e jamais eu presenciei o alvoroço, o medo, o pavor, o ódio e a fake news crescentes e atribuídas a Esquerda contra um candidato que representa a Direita, se bem que eu particularmente acredito que o Deputado Bolsonaro ‘navega’ entre a Direita e o Centrão Conservador.

As mentiras, as falsidades, os descontroles emocionais e as calúnias beiram ao absurdo e eu fico me perguntando: O deputado Bolsonaro incomoda a quem?

Eu pergunto para tentar compreender os motivos de tanto medo e pavor dele alçar o ‘trono’ da Republica.

Então pense comigo: Ele jamais foi condenado por receber verbas públicas ilícitas, ele jamais foi condenado por qualquer tipo ou nível de corrupção, ele jamais respondeu a qualquer inquérito que tenha origem em desvios partidários, ele nunca cometeu crime de origem penal-criminal, ele tem seus filhos formados e dois deles são policiais federais, ele está em seu 5º mandato parlamentar federal consecutivo, é militar de carreira e nunca foi condenado no Exército brasileiro por qualquer desvio ou má conduta militar, é casado e tem os seus bens devidamente declarados à justiça federal, eleitoral e ao Imposto de Renda. E para completar, ele luta pelos valores da família e pelos direitos sociais. Ele tem muitos amigos e funcionários que são homossexuais (isso descarta a calúnia de homofobia).

Então eu me pergunto e transfiro a pergunta a você, nobre leitor: O deputado Bolsonaro incomoda a quem?

Políticos de Esquerda e seus partidos de alugueis que mais parecem puteiros travestidos de siglas políticas e com suas cafetinas transformadas em caciques partidários, andam enlouquecidos com as reais chances do Militar de Centro assumir o poder num país que vem a décadas sendo assaltado por partidos de extrema Esquerda. O PT e o PSOL são os mais raivosos com a ascensão política de um paulista de bens à nível médio que adotou a caserna e o seu regime de Ordem e Progresso, como norte e lema de vida.

Ele incomoda tanto e mete tanto medo em seus concorrentes políticos, que após receber sérias ameaças de morte – todas elas confirmadas pela Polícia Federal, ele é obrigado a andar com 12 seguranças fortemente armados, todos eles policiais de elite de diversões esquadrões nacionais. Após o lançamento oficial da candidatura de Bolsonaro, policiais federais também farão a escolta do futuro presidente do Brasil (levando em conta as pesquisas informais na Web Brasileira).

Eu acredito que pessoas de bem e que desejam o bem do Brasil, votarão em massa em Jair Messias Bolsonaro. Ele é o único no atual cenário da política brasileira capaz de ter peito para encarar e bater de frente contra as oligarquias e os monopólios que se perpetuaram na roubalheira do poder chamada PT.

O deputado Bolsonaro incomoda a quem?

Léo Vilhenna
Comentarista Político
Jornalista CBN
23/07/2018