E depois Lula ameaça me processar…

E depois Lula, o PT e seu Staff ameaçam me processar por ser um duro crítico das aventuras e desventuras do Sapo Barbudo e da seita petista, mas como não ser?

Antes de eu te contar o que eu vim contar, vamos voltar a sala de aula: Teoria da Conspiração é uma hipótese explicativa ou especulativa que sugere o envolvimento de duas ou mais pessoas ou até de uma organização em tramas para causar ou acobertar determinada situação, por meio de um planejamento secreto e de ação deliberada, ou de uma situação ou evento tipicamente considerado ilegal ou prejudicial. Essa é a base das Teorias.

Agora vamos desenvolver a nossa Teoria: É manchete em todos os grandes jornais, neste sábado (08), que a defesa de Luis Inácio Lula da Silva quer por que quer, que ao invés do plenário do STF julgar o último recurso a que tem direito para tentar participar das eleições, os advogados do Pai Lula querem que apenas a segunda turma do STF, composta pelos benevolentes e caridosos ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello, julguem esse recurso derradeiro. A decisão será do ministro Fachin, se esse recurso vai a plenário (11 ministros) ou se vai para a segunda turma (4 ministros).

Então la vai a pergunta que não quer calar: Por que a segunda turma? Por que exatamente a segunda turma? Será que é por que eles são ‘simpatizantes’ da seita petista ou será por que eles são ‘simpatizantes’ do Pai Lula? Ou será que são muitos bondosos, caridosos e benevolentes? Depois não gostam de teorias da conspiração…

Não estou fazendo nada demais (nenhuma irresponsável argumentação) além de uma montagem de uma teoria da conspiração quase que obrigatória… Por que explicitamente os advogados do Pai Lula querem que o recurso seja julgado apenas pela segunda turma?

Há mais coisas entre o céu e a terra do que imagina a vã filosofia. Que eu saiba tentar convencer 4 é mais fácil do que 11. É matemática pura e simples.

Léo Vilhena
Comentarista Político

Site da Veja em 08/09/2018