Escândalo: José Dirceu já sabia do HC de Lula

Com muita cautela, após acurada investigação, recebi e confirmei a informação que me foi repassada por um importante político contrário às tramas do PT, que afirma que o vídeo divulgado pelo criminoso condenado José Dirceu, advogado, ex-ministro petista e ex-chefe da Casa Civil, foi gravado na manhã de 08 de julho, quando o Brasil ainda acordava estarrecido com a infundada decisão do desembargador Rogério Favreto, juiz plantonista do TRF4, que acolheu pedido de HC para libertar Lula.

A certeza do sucesso da ‘operação política-jurídica’ era tão grande, que Dirceu, durante a tarde, divulgou o vídeo comemorando à “vitória”: Dirceu disse no vídeo “Um dia especial de domingo. Justiça foi feita. Lula Livre!” Assista abaixo o vídeo sem cortes e na íntegra:

Até aí nenhum problema.

A intrigante questão nasce quando somos informados de que o vídeo foi gravado nas primeiras horas do domingo 08 de Julho, no apartamento de Dirceu que fica localizado na quadra 305 da Setor Sudoeste do Bloco A, Edifício Kopenhagen.

A pergunta que nasce então é a seguinte: Como José Dirceu, antes de ser divulgada a decisão liminar do desembargador Rogério Favreto e antes dela entrar no sistema eletrônico da Justiça, como ele já sabia da decisão favorável a Lula e gravou um vídeo comemorativo?

É verdade que o vídeo foi divulgado nas redes sociais após o almoço de domingo, isso é fato comprovado, mas como e por que ele foi gravado antes mesmo de sair a decisão judicial? Que certeza era essa de José Dirceu? Ele agora é a reencarnação da Mãe Dináh que faleceu em 2014?

A certeza do horário da gravação, se comprova no horário que consta no vídeo original que foi gravado por um celular do modelo Iphone de propriedade de José Dirceu. O vídeo original foi recebido por um cacique do PT que repassou ao parlamentar que nos trouxe a notícia (Protegida pela confidencialidade da fonte). A Constituição assegura o sigilo da fonte. Assim nem a lei, nem a Administração, nem os particulares podem compelir um jornalista a denunciar a pessoa ou o órgão de quem obteve a informação. Dita o artigo 5º, XIV, da Constituição Federal ‘XIV – é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional‘.

Então, com muita cautela eu passei a madrugada inteira apurando e confirmando a veracidade dessa informação, que não é um furo exclusivo da REDE CBN, pois o Jornal da Cidade às 16h55 da Segunda-Feira dia 09, já havia em sua edição online levantado a suspeita de que a informação ou foi vazada ou antecipada a José Dirceu. O mérito dessa reportagem é o acesso ao vídeo gravado de forma antecipada por José Dirceu, o que levanta graves suspeitas de vazamento de informação privilegiada. São suspeitas.

Leia a reportagem do Jornal da Cidade:


JORNAL DA CIDADE | 09/07/2018 às 16:55 |


https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/10648/ze-dirceu-coordenou-toda-a-tramoia-e-tinha-ate-video-pronto-para-a-comemoracao-veja-o-video


Em momento algum estamos levantando ilações, suposições ou acusando nenhum dos envolvidos de manipulação jurídica ou política, muito menos de vazamento de informação privilegiada, apenas estamos fazendo uma pergunta:

Como José Dirceu, antes de ser divulgada a decisão liminar do desembargador Rogério Favreto e antes dela entrar no sistema eletrônico da Justiça, como ele já sabia da decisão favorável a Lula e gravou um vídeo comemorativo?

 

Léo Vilhenna
Comentarista Político

NR: Essa matéria é de autoria do comentarista que assina a reportagem.