Russos e uruguaios brigam pela liderança do Grupo A da Copa

Já classificados para as oitavas de final da Copa, Rússia e Uruguai duelam às 11h (de Brasília), em Samara, para definir o primeiro colocado do Grupo A. As duas seleções têm seis pontos cada uma, mas os russos lideram com melhor saldo de gols (sete contra dois).

O primeiro e segundo colocados do Grupo A cruzam com os classificados do B, que têm Portugal e Espanha Irã também ainda tem chance. Mas o técnico da Rússia, Stanislav Cherchesov, preferiu não falar sobre o possível adversário nas oitavas: “Não estamos numa posição de escolher o oponente. Já jogamos contra Portugal na Copa das Confederações e já jogamos com a Espanha também. Eles têm um altíssimo nível. Quem vai escolher nosso adversário são os deuses do futebol.”

Estrela do Uruguai, Cavani disse que a Celeste entra no duelo para brigar pelo primeiro lugar: “Acredito que desfrutamos deixando tudo no campo. Nosso jeito de sentir o jogo e desfrutar é deixando a vida lá dentro. Independentemente da situação que temos hoje, faremos sempre da mesma maneira. O objetivo era classificar e classificamos. Agora nosso objetivo é ficar em primeiro. Nossa intensidade vai ser a mesma na partida.”

O técnico Óscar Tabárez quer dar orgulho ao povo uruguaio: “Ficamos muito satisfeitos quando somos elogiados nas ruas. Sabemos as responsabilidades que temos com o povo. Falo sempre para os jogadores deixarem tudo lá dentro”.

O Dia